Bailarina do Espaço Cultural Nelson Verri recebe certificação internacional

A professora de ballet e jazz do Espaço Cultural Nelson Verri, Lorena Cristina Paula Rodrigues, recebeu nesta semana a certificação do Conselho Internacional de Dança, um dos órgãos mais respeitados do mundo na área. Em Maringá, apenas quatro bailarinas possuem tal diploma.

Lorena começou a dançar aos 10 anos, justamente no Espaço Nelson Verri, há 13 anos. “Fiz parte da primeira turma de ballet e jazz como aluna. Me formei, fiz pós-graduação em dança e hoje sou professora, tudo isso com o apoio desse projeto maravilhoso. Agradeço muito ao Mário, ao Enio e a toda a equipe por levarem esse projeto a milhares de crianças maringaenses”, disse.

Além disso, a professora destacou outros valores conquistados ao longo do tempo no projeto. “Graças ao Espaço, a dança passou a ser a minha vida, e o projeto, minha segunda casa. Hoje, como professora, vejo crianças que começaram lá atrás, assim como eu, e hoje estão se formando. O Espaço me ensinou a arte da dança, a ser forte, a lutar pelos meus sonhos, a atravessar qualquer barreira e, principalmente, me deu esperança. É isso que vejo nos olhos de cada aluno meu aqui.”

O Espaço Nelson Verri leva de maneira gratuita aulas de ballet, jazz, dança contemporânea, break, ritmos, ginástica, karatê e taekwondô a mais de 1.300 crianças. Criado há 13 anos, já beneficiou mais de 10.000 famílias maringaenses.

A certificação obtida por Lorena a credencia para apresentações internacionais, além de constar na lista do Diretório Global da Dança, dentre outras conquistas. Os alunos da professora Lorena, também serão beneficiados: agora, os formandos das turmas de ballet e jazz também recebem a Certificação Internacional em Estudos de Dança.