Em Paranavaí, Verri destaca importância da mobilização em prol da democracia

O deputado federal Enio Verri (PT-PR) participou na noite de quinta-feira (18), do lançamento de mais um comitê em defesa da democracia, desta vez em Paranavaí. Já são mais de 1.000 comitês espalhados pelo Brasil.

Porém, antes do evento, o que se viu foi mais uma demonstração do autoritarismo que tem sido propagado pela direita: o presidente do legislativo municipal, José Galvão (PR), mandou fechar as portas da Câmara Municipal duas horas antes da reunião, impedindo que os apoiadores do comitê pudessem entrar no local que já havia sido liberado pelo próprio presidente há dias, após solicitação do vereador Carlos Alberto João (PT). “Isso é uma afronta à democracia”, enfatizou Verri.

Cerca de 150 pessoas participaram do ato que aconteceu, sob forte chuva, em frente à câmara. Para Verri, a população “está vendo a injustiça que está sendo cometida contra o presidente Lula que foi condenado sem provas. O movimento em prol da democracia tem ganhado força diante da certeza de que Lula será absolvido dia 24 e concorrerá às eleições.”

O deputado também aproveitou para parabenizar os companheiros de Paranavaí e região pela garra e luta.