Agricultores familiares de Planaltina do Paraná recebem maquinários de Enio Verri

Implementos agrícolas adquiridos com recursos de emendas do deputado federal foram entregues para três associações comunitárias de assentamentos rurais da cidade

O agronegócio brasileiro é forte. Reconhecido como crucial no crescimento econômico do país, com grande participação no Produto Interno Bruto (PIB) e a tendência é continuar crescendo. Mas este setor não traz comida para a mesa da população, por isto o deputado federal Enio Verri (PT) valoriza tanto os pequenos agricultores da Agricultura Familiar. Desde 2018, Verri ajuda os três assentamentos rurais de Planaltina do Paraná. Em quatro anos, quase R$ 500 mil foram repassados para a prefeitura da cidade distribuir entre a Associação Assentamento Milton Santos, Associação Comunitária de Desenvolvimento P.A. Sumatra e Associação Comunitária Vila Feliz, fortalecendo o trabalho dos produtores rurais. Metade do recurso entrou para custeio da Saúde e o restante foi investido na aquisição de maquinários e implementos agrícolas.

A entrega dos novos equipamentos ocorreu no final de junho. No evento, estavam produtores rurais da associação, prefeito de Planaltina do Paraná Celso Maggioni (PSL), presidente da Câmara Municipal Ivalirio Nunes Farias (PT) e o militante do Partido dos Trabalhadores, João Ribeiro da Silva – o Canela. Durante a solenidade, o deputado federal explicou a burocracia para liberação dos recursos de emendas e agradeceu a confiança dos produtores rurais em esperar.

“Estive aqui em 2018, 2019, 2020 e agora em 2021, sempre anunciando e entregando recursos. Alguns vieram mais rápido e outros demoraram um pouco mais para cair no cofre da prefeitura, por conta da burocracia no repasse de emendas parlamentares. O importante é que nunca desistimos de trazer esses recursos para vocês, pequenos produtores rurais que alimentam a população, e que sempre confiaram no meu trabalho e no meu mandato”, reforçou Verri.

Com os repasses do deputado federal nesses últimos quatro anos, as associações de produtores rurais adquiriram tratores 4X4, roçadeira hidráulica, carreta agrícola e outros equipamentos utilizados na manutenção dos assentamentos rurais e na distribuição de insumos aos produtores da Agricultura Familiar de Planaltina do Paraná e de municípios da região.

O prefeito Celso Maggioni é grato pelos recursos enviados pelo deputado federal que, independentemente de partido político, sempre foi comprometido com a cidade.

“É tão importante termos o apoio de políticos como o Enio Verri, que se preocupam com os assentamentos rurais, pois temos três aqui na cidade e região. A nossa próxima meta é criarmos a secretaria Municipal de Agricultura de Planaltina do Paraná, para fortalecer e dar suporte à aos pequenos agricultores, piscicultores, produtores de aves, gado e de suínos. Também temos quatro fecularias de mandioca que precisam continuar crescendo. Por isto, esperamos e queremos contar com o deputado nesses próximos projetos do município”, ressalta o prefeito.

De um dos tratores novos das associações, o assentado e produtor rural Almir Gonçalves reforçou o quanto esses novos maquinários e implementos agrícolas irão ajuda os agricultores familiares de Planaltina do Paraná.

“Vamos utilizar tudo nas lavouras de mandioca, milho e feijão, e também no transporte e distribuição de calcário e adubo, medidas que irão ajudar na melhora da renda dos pequenos produtores rurais associados”, afirma.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.