Aldeia de Pinhalzinho ganhará centro esportivo via emenda de Enio Verri

Recurso aprovado no valor de R$ 250 mil será pago nos próximos meses. Deputado federal Enio Verri já visitou a aldeia situada em Tomazina (PR), onde vivem cerca de 160 indígenas guaranis

Estimativas apontam que em torno de 15 mil indígenas vivem no Paraná, número bem menor do que um milhão que viviam no Estado no século 17. Na tentativa de preservar a cultura indígena, o deputado federal Enio Verri (PT) mantém contato com frequência com essas comunidades e acolhe as demandas delas. Na última visita em Tomazina (PR), representantes da Aldeia Indígena do Pinhalzinho participaram de uma reunião com o deputado Enio Verri na casa da professora Nassara Elias. Um dos assuntos discutidos no encontro foi a construção do complexo esportivo na comunidade, que será feita com recursos de emendas parlamentares do deputado. A indicação de R$ 250 mil já foi aprovada e aguarda pagamento.

“Como é bom visitar uma comunidade indígena paranaense e ser tão bem recebido.  Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelos índios guaranis, como na escola indígena e na agricultura familiar. Não vejo a hora do complexo esportivo ser construído, pois será um importante espaço de recreação e lazer para os indígenas”, diz Verri.

Na Terra Indígena do Pinhalzinho, onde vivem cerca de 160 indígenas guaranis, o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores foi recebido pelas professoras Nassara Elias, Izabel Gabriel, Alessandra Mathias, Alessandra Gabriel, Silvana Veríssimo, Laires Lourenço e Neiva do Vale. Também estavam presentes no encontro os servidores públicos Lauro Vilas Boas e Celita Carvalho, além dos apoiadores do mandato José Aluísio, Emerson Gomides, Jeferson Domingues e do assessor parlamentar Pedro Paulo Teixeira.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.