Assentamento Oito de Abril recebe R$ 400 mil de Verri para construir poço artesiano

Comunidade Oito de Abril fica localizada em Jardim Alegre, no centro-oeste do Paraná. 555 famílias vivem no assentamento e serão beneficiadas com a emenda de Enio Verri

Há quase 25 anos, camponeses e camponesas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se instalaram em Jardim Alegre, no centro-oeste do Paraná e fundaram o assentamento Oito de Abril. Lá, os assentados trabalham e repartem o que produzem. Desde o início da pandemia, a comunidade doou oito toneladas de alimentos às entidades da cidade e dos municípios de Arapuã e Ivaiporã. Mas para continuar o trabalho, o assentamento sempre precisa de investimentos. O mais recente veio de uma emenda parlamentar repassada pelo deputado federal Enio Verri (PT), no valor de R$ 400 mil. Com o recurso, será perfurado um poço artesiano, ampliando a capacidade de abastecimento de água para a agricultura familiar.

Atualmente, 555 famílias vivem na Comunidade Oito de Abril, em cerca de em cerca de 13,8 mil hectares de terra. A história no local começou em 1997. O vereador Parabólica do Partido dos Trabalhadores, relata a alegria em ter o deputado federal como parceiro.

“Nosso assentamento precisa muito deste novo poço artesiano, que tem um custo alto para perfuração. Então, este recurso vai ajudar a fazer essa obra da forma correta e que irá beneficiar tantas famílias que moram na nossa comunidade e vivem da agricultura familiar”, reforça.

Em Jardim Alegre, após a entrega da emenda, Enio Verri ainda se encontrou com outros apoiadores locais do mandado, como a presidente da Associação Construindo o Caminho na Reforma Agrária (ACCRA), Maria da Conceição Miranda; militantes Valdemar Batista (Nego) e Jean Carlo Pereira; dirigente da brigada Zumbi dos Palmares, João Orzekovski Filho; presidente do PT, Carlos Alberto Azevedo, vice-presidente Jaqueline Bacarin e o tesoureiro Ademir Uliane.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.