Verri destaca sucesso do governo Dilma na redução da energia elétrica para os paranaenses

Publicado em 18 de março de 2013

O pacote de medidas adotado pelo governo federal para reduzir a tarifa de energia já começou a beneficiar os consumidores paranaenses. Segundo reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo nesta sexta-feira, 15, a nova tarifa de energia da Copel (Companhia Paranaenses de Energia), que entrou em vigor no dia 24 de janeiro, teve redução de 18,12%.

“Os paranaenses devem comemorar. Mesmo com o governo Richa sendo contra, o governo federal garantiu a redução no preço da energia, proporcionando mais qualidade de vida para as famílias e uma diminuição importante no custo para o setor produtivo no Estado”, comentou o deputado estadual e presidente do PT do Paraná, Enio Verri.

O preço do quilowatt-hora (kWh) passou de 30 centavos para pouco mais de 24 centavos. É o menor valor desde 2003, quando o consumidor residencial pagava 22 centavos por quilowatt-hora.

As primeiras contas com a redução na tarifa, relativas ao mês de janeiro, já começaram a chegar às residências. De acordo com a Copel, entretanto, os clientes só devem receber o desconto integral na conta que chegar em março, pois é preciso fechar um ciclo tarifário de um mês com a tarifa reduzida.

Para diminuir a tarifa em todo o Brasil, o governo Dilma reduziu encargos setoriais, renovou contratos de concessão de usinas e transmissão que venceriam entre 2015 e 2017 e lançou mão da utilização de recursos do Tesouro.

Verri lamentou que o governo Beto Richa (PSDB) tenha se posicionado contra o programa de renovação do contrato de concessão de quatro hidrelétricas da Copel.

“O governo estadual se recusou a renovar as concessões da Copel. Ele escolheu beneficiar os acionistas da empresa em detrimento à população do Paraná. Esta tem sido uma prática corrente do atual governo, que aumentou o preço da água da Sanepar em quase 50% desde 2011. Por outro lado, a presidenta Dilma atua no sentido contrário. Ela olha para a população e o que o governo pode fazer para ampliar o investimento, aumentar o emprego e garantir mais crescimento para o país e bem-estar para os brasileiros.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.