CNB aprova candidatura de Enio Verri à reeleição para presidência do PT Paraná

Publicado em 25 de março de 2013

Em reunião na noite desta sexta-feira (22), militantes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) aprovaram o nome do presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, para disputar a reeleição a presidência do partido no Processo de Eleições Diretas (PED 2013).

Cerca de 80 lideranças da CNB, de diversas as regiões do estado, participaram do encontro, realizado na sede do PT/PR, em Curitiba. Estiveram presentes o deputado federal Ângelo Vanhoni, deputados estaduais Elton Welter e Péricles de Mello, prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, além do secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo de Souza.

Verri agradeceu a indicação e defendeu que a CNB faça um debate propositivo nas eleições internas do PT. Ele destacou o compromisso de organizar uma grande aliança para reeleger a presidenta Dilma e eleger a candidata a governadora do PT. “Pela primeira vez o PT será protagonista no Paraná, e não coadjuvante dos outros partidos. Vamos liderar o debate e propor um novo modelo de desenvolvimento para nosso estado.”

O presidente reiterou a importancia da CNB para o crescimento do partido. “Nas últimas eleições, nossa corrente fez uma leitura de conjuntura que inicialmente foi criticada, mas depois ficou comprovado que estávamos certos. Em 2010, crescemos para cinco deputados federais e sete deputados estaduais. No ano que vem, temos condições de eleger nove ou dez deputados estaduais e chegar a sete deputados federais. É uma tarefa do PT construir isso, mas a CNB tem uma grande parcela de responsabilidade neste processo.”

Durante o encontro, a CBN debateu conjuntura nacional e estadual e encaminhou sobre os posicionamentos políticos da corrente. O secretário de Finanças, Zeno Minuzzo, e a secretária de Organização do PT/PR, Zuleide Maccari, destacaram as mudanças no Regulamento do PED 2013 em relação a eleição de 2009.

Para a presidência nacional do partido, a CNB irá apoiar a reeleição do presidente Rui Falcão.

O PED 2013 será realizado no dia 10 de novembro. Serão eleitas as novas direções de zonais, diretórios municipais, estaduais e nacional, além dos membros dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética e os delegados.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.