Gasto com comissionados cresceu 283% no governo Richa

Publicado em 2 de abril de 2013

O gasto do governo estadual com cargos comissionados cresceu 283% durante a gestão Beto Richa (PSDB) no Paraná. A informação foi divulgada pelo deputado e presidente estadual do PT, Enio Verri, durante a sessão da Assembleia Legislativa (Alep) desta segunda-feira (1).

Segundo Verri, o gasto do governo estadual com salários e outras vantagens dos cargos em provimento de comissão na administração direta, que leva em conta apenas os funcionários sem concurso público ligados ao gabinete do governador ou às secretarias, passou de R$ 76,7 milhões em 2009 para R$ 216 milhões em 2012.

“É um aumento assustador. Ao mesmo tempo que explodiu o gasto com comissionados, o Paraná permaneceu em estado de absoluta inércia. Os paranaenses permanecem esperando o dia em que o governo Richa vai começar”, afirmou Verri.

Além de criticar a explosão do gasto com os comissionados, o deputado apresentou um levantamento sobre a criação de novos cargos no governo estadual em 2013. De acordo com o estudo, somente nos três primeiros meses deste ano foram criados 729 novos cargos comissionados no Paraná, sendo 278 em janeiro, 180 em fevereiro e 271 até o dia 19 de março.

Com os novos cargos, o governo Richa possui atualmente 4.076 cargos comissionados na administração direta, contra 4.445 do Governo Federal.

Fonte: Liderança da Oposição

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.