Publicado em 26 de abril de 2013
O Seminário para Vereadores organizado pelo Partido dos Trabalhadores do Paraná reuniu mais de 150 vereadores em Curitiba durante esta quinta (25) e sexta-feira (26). Segundo o presidente do PT/PR, Enio Verri, o objetivo do encontro foi qualificar os representantes petistas.
Para o deputado estadual, Enio Verri, os vereadores são fundamentais na implantação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios. “São eles que vão fiscalizar o executivo, se os recursos e programas estão sendo aplicados corretamente”, ressaltou o parlamentar.
A presença de mais de 150 vereadores de várias regiões do Paraná, segundo Verri, mostra a força do PT nos municípios paranaense. No estado, o Partido dos Trabalhadores foi o mais votado no primeiro turno das eleições de 2012 com aproximadamente 800 mil votos.
O presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann evidenciou os avanços dos 10 anos de Governo do PT, “o povo se transformou em protagonista da política. No programa dos outros governos, o povo não existia. A partir de 2003 invertemos as prioridades no Brasil.”
O professor de Ciências Políticas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Ricardo Oliveira espera que o PT reproduza os avanços do Governo Federal no Estado. “A candidatura própria do partido no ano que vem deve representar a agenda da modernização”, destacou.
O secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, os deputados federais André Vargas e Angelo Vanhoni e os vereadores Jonny Stica e Lenir de Assis foram os outros palestrantes ou debatedores do encontro. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também esteve presente.