Gleisi entrega equipamentos do PAC em Paranavaí e Marialva

Publicado em 3 de maio de 2013

A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann estará em Paranavaí e Marialva no próximo dia 11 (sábado) para realizar a entrega de 51 motoniveladoras 102 e retroescavadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a municípios com menos de 50 mil habitantes da região Noroeste do Paraná.

A visita da ministra está programada para começar às 9h30, em Paranavaí. Serão entregues 35 motoniveladoras e 56 retroescavadeiras aos municípios que compõem a Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios).

Ao meio dia, Gleisi estará em Marialva, onde serão entregues mais 16 motoniveladoras e 46 retroescavadeiras aos prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema). A visita se encerra em Maringá, a partir das 13h30, com a participação na Expoingá.

O objetivo do governo federal com a entrega dos equipamentos é apoiar os pequenos municípios na ampliação da capacidade de manutenção das estradas vicinais, por onde circula a produção agropecuária, os produtores e os estudantes do meio rural, auxiliando na melhoria da infraestrutura das comunidades rurais.

Até julho deste ano, serão atendidas 349 cidades do Paraná, com pelo menos uma retroescavadeira. Além do equipamento, alguns municípios também receberão uma motoniveladora. No total, o governo federal, por meio do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), vai investir mais de R$ 105,1 milhões em equipamentos para os pequenos municípios paranaenses.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.