Ministros entregam equipamentos para municípios do noroeste do Paraná

Publicado em 9 de maio de 2013

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estarão em Paranavaí e Marialva neste sábado (11) para realizar a entrega de 154 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a 102 municípios das regiões Norte e Noroeste do Paraná. No mesmo dia, Gleisi também visita a Expoingá, ao lado do deputado estadual Enio Verri (PT), em Maringá.
No total, o governo federal investiu mais de R$ 35 milhões na compra de 02 retroescavadeiras e 52 motoniveladoras. “O maquinário é fundamental para a manutenção de estradas e para a melhoria da infraestrutura”, ressaltou o deputado estadual Enio Verri.

A visita dos ministros está programada para começar às 9h30, em Paranavaí. Serão entregues 56 retroescavadeiras e 35 motoniveladoras aos municípios da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios). O evento será na Rua Amapá, 700, esquina com a Av. Tancredo Neves.

Ao meio dia, Gleisi e Vargas estarão no Parque da Uva, em Marialva, onde serão entregues mais 46 retroescavadeiras e 17 motoniveladoras aos prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema). O parque fica na Av. Cristóvão Colombo, s/n.

A partir das 13h30, a ministra participa da Expoingá, em Maringá, no Parque de Exposições. De acordo com o deputado estadual Enio Verri, a visita da Gleisi Hoffmann ao Paraná demonstra a preocupação do Governo Federal em disponibilizar recursos para melhorar a vida dos paranaenses.

Até julho, o governo federal vai atender 349 cidades do Paraná, com pelo menos uma retroescavadeira. Além do equipamento, alguns municípios também receberão uma motoniveladora. No total, por meio do MDA, o governo Dilma vai investir mais de R$ 105 milhões em equipamentos para os pequenos municípios paranaenses.

Confira a lista dos municípios que serão contemplados:

Entrega em Paranavaí (Municípios da Amunpar e Amerios)

Retroescavadeira e motoniveladora: Alto Paraíso, Alto Paraná, Alto Piquiri, Altônia, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Esperança Nova, Francisco Alves, Guairaçá, Guaporema, Icaraíma, Indianópolis, Iporã, Japurá, Loanda, Mariluz, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Pérola, Porto Rico, Querência do Norte, Rondon, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Jorge do Patrocínio, São Manoel do Paraná, São Pedro do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Rica, Tuneiras do Oeste e Xambrê.

Retroescavadeira: Amaporã, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Douradina, Inajá, Itaúna do Sul, Ivaté, Jardim Olinda, Jussara, Maria Helena, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Olímpia, Paranapoema, Perobal, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá e Tamboara.

Entrega em Marialva (Municípios da Amepar e Amusep)

Retroescavadeira e motoniveladora: Alvorada do Sul, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Colorado, Florestópolis, Jataizinho, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Nova Esperança, Paiçandu, Paranacity, Porecatu, Santa Fé, Sertanópolis e Tamarana.

Retroescavadeira: Ângulo, Atalaia, Cafeara, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Guaraci, Ibiporã, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Jaguapitã, Lobato, Lupionópolis, Miraselva, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Pitangueiras, Prado Ferreira, Presidente Castelo Branco, Primeiro de Maio, Sabáudia, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Uniflor.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.