Publicado em 13 de maio de 2013
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estiveram em Paranavaí e Marialva para entregar 102 retroescavadeiras e 52 motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a 102 municípios com até 50 mil habitantes. Acompanhada do deputado estadual Enio Verri, Gleisi visitou a Expoingá.
“Enquanto o Pepe Richa aluga maquinários, Pepe Vargas entrega a fundo perdido a todos os municípios com menos de 50 mil habitantes”, comparou Verri. Para o deputado estadual “esta é a diferença do Governo ineficiente do Beto Richa e o Brasil que prospera da presidenta Dilma.”
Até o fim do ano, o Governo Federal irá doar aos municípios com até 50 mil habitantes uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão basculante. Um investimento de aproximadamente 1,2 milhões de reais por cidade.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ressaltou que os equipamentos entregues no norte e noroeste do Paraná é compromisso da Presidenta Dilma com os prefeitos para melhorar a vida dos municípios. No evento em Marialva, alguns prefeitos choraram e outros beijaram as máquinas de tamanha alegria.
De acordo com o ministro do desenvolvimento agrário (MDA), Pepe Vargas, os equipamentos serão fundamentais para a manutenção de estradas rurais para o escoamento das produções rurais. A agricultura é o principal setor econômico do Paraná.
Para o vice-presidente de Agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, a festa só não foi completa, pois faltou a presença da grande mãe desse Brasil “a presidenta Dilma.” Os eventos contaram com a presença de senador, deputados federais e estaduais, entre outras lideranças.
A ministra Gleisi Hoffmann, acompanhada de Osmar Dias e Enio Verri, esteve na Expoingá 2013 para uma coletiva de imprensa, conhecer as atrações da exposição e um almoço com autoridades locais.