UEM está entre as 100 melhores universidades da América Latina

Publicado em 16 de maio de 2013

O Diário do Norte do Paraná

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está entre as 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A lista foi divulgada na terça-feira (14) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

A UEM aparece na 89ª posição do ranking, que é liderado – pelo segundo ano consecutivo – pela Universidade de São Paulo (USP). A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) ocupam a 43ª e a 69ª posições, respectivamente.

Para chegar ao ranking, a instituição avaliou a reputação da instituição no meio acadêmico e no mercado de trabalho, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado, tamanho, número de alunos recebidos e relevância em pesquisas na internet.

Numa escala de 0 a 100, a UEM conquistou 43,75 pontos. A USP obteve nota máxima: 100 pontos. A Pontifícia Universidad Católica do Chile, segunda colocada do ranking, somou 99.98 pontos. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – terceira na lista – teve 97.55 pontos. A UFPR obteve 60,43 pontos e a UEL 48,44 pontos.

O ranking geral lista 250 universidades, sendo que dessas 65 são instituições brasileiras.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.