Paraná continua com nome sujo na praça

Publicado em 4 de junho de 2013

Segundo informações do Portal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Paraná continua com sérios problemas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), responsável por proteger os créditos da União. O estado não comprovou o investimento mínimo na educação, na saúde e não apresenta regularidade quanto à gestão fiscal e execução orçamentária. Ou seja, continua com nome sujo na praça.

De acordo com o deputado estadual Enio Verri, o Governo Beto Richa está ensinando como não administrar um Estado. O governador prometeu na eleição passada um choque de gestão. Até agora coleciona problemas e mais problemas.

“Quem perde é o povo paranaense que não recebe investimentos adequados na saúde, na educação e em outras áreas fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, lamentou Verri. Assim como os brasileiros que estão com nome sujo, as unidades da federação na mesma situação perdem alguns beneficíos.

Devido aos problemas legais, o Paraná está impossibilitado de firmar novos convênios com a União. Consequentemente, os paranaenses deixam de receber investimentos em escolas, hospitais, rodovias, entre outros. “Quem mais sente é a população mais pobre que precisa do estado”, disse Verri.

Se não resolver as pendências legais, o empréstimo de R$ 3 bilhões tão sonhando pelo Beto não sairá do papel. Mas o que mais chama a atenção é que já se passaram três anos de governo e ainda jogam a culpa nas gestões anteriores. A dúvida que paira é quando o Richa começará a governar?

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.