Presidente nacional do PT chama FHC de “profeta do caos”

Publicado em 14 de junho de 2013

Brasil 247

Alinhado com os recentes discursos da presidente Dilma Rousseff, que vem criticando duramente os pessimistas, que sempre torcem para o Brasil não dar certo, como ela própria diz, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, chamou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de “profeta do caos”.

Segundo ele, que esteve com Dilma e com o ex-presidente Lula no evento que celebrou os dez anos do PT no governo, no Paraná, “está em curso no país um deliberado movimento, passadista, inconformado, solerte, cuja intenção é a de criar – no povo que eles imaginam desavisado – um clima de insatisfação, insegurança, desconfiança e pessimismo”.

Rui Falcão referia-se à necessidade de um confronto para derrotar o que chama de “profeta do caos”, noticiou nesta sexta-feira o jornal Valor Econômico. Além do tucano, estaria na lista, segundo ele, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s, que na última semana revisou a perspectiva do risco Brasil, o que pode levar ao rebaixamento da nota do País.

“É fundamental, agora, travar uma ampla disputa de ideias na sociedade, para derrotar os profetas do caos, os porta-vozes do neoliberalismo, os agourentos do terrorismo econômico – esta barulhenta torcida do contra, cujo coro ortodoxo vocaliza tons numa escala que vai de um ex-presidente da República até uma desmoralizada agência de avaliação de risco e suas notas fajutas”, discursou Falcão, em São José dos Pinhais.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.