Conae debate políticas públicas para a educação em Marialva

Publicado em 28 de junho de 2013

O deputado estadual, Enio Verri participou da abertura da Conferência Nacional de Educação (CONAE) – fase municipal –na noite de ontem (28). Profissionais da educação de Marialva, Mandaguari, Maringá e Sarandi se reuniram na Câmara Municipal da Capital da Uva Fina para discutir propostas para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).

A II Conferência Nacional de Educação é um fórum ampliado onde profissionais debatem diretrizes nacionais para o sistema educacional. Para Verri, “o Conae amplia a participação popular nas decisões governamentais. É o momento dos professores mostrarem a realidade da sala de aula.”

Verri ressaltou que a ampliação da participação dos profissionais da educação no Governo Lula e Dilma resultaram na aprovação do piso salarial dos professores e no aumento de investimentos. “O Governo Federal aprovou a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação. Em 2014, a União deve investir 10% do PIB [Produto Interno Bruto]”, frisou.

Contudo, para o parlamentar “ainda estamos longe do ideal”. Verri disse acreditar que a mobilização dos profissionais da educação é o melhor caminho para mudanças no sistema de ensino e para a valorização dos educadores. Além da Conae, os professores tem a oportunidade de debater políticas públicas nos conselhos municipais.

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, parabenizou os professores pela iniciativa em debater a educação. A Capital da Uva Fina é exemplo pela implantação da Carreira de Cargos e Salários e pela instalação de um núcleo com profissionais de diversas áreas, como psicólogos e psicopedagogos, nas escolas do município.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.