Verri: pedágio e plebiscito serão temas principais das manifestações desta quinta-feira no Paraná

Publicado em 10 de julho de 2013

PT Paraná

Milhares de brasileiros estão se preparando para saírem às ruas nesta quinta-feira (11) para participar do Dia Nacional de Lutas em defesa classe trabalhadora. A mobilização, organizada pela CUT juntamente com outras centrais sindicais, conta com o apoio de partidos políticos, entre eles o PT.

Além das pautas nacionais, as centrais sindicais e os partidos também vão promover as lutas regionais. No Paraná, segundo o presidente do PT-PR, deputado Enio Verri, uma das principais bandeiras das manifestações será a luta pela redução do preço do pedágio.

“A pauta do pedágio irá mobilizar de maneira especial todos os setores da população paranaense. Convido todas as pessoas que se sentem ultrajadas com o preço do pedágio a saírem às ruas e se manifestarem contra o preço das tarifas e os péssimos serviços prestados pelas concessionárias.”

De acordo com o dirigente, o plebiscito para a reforma política é outra pauta que será defendida nas ruas. “Fazer a reforma política por meio do plebiscito, com participação direta da população, é uma defesa histórica do PT. Considero este o primeiro e mais importante passo para mudar o cenário de crise de representatividade da população com a classe política.”

Verri destacou ainda que as manifestações no Brasil nas últimas semanas foram positivas. “A classe política se mobilizou rapidamente na votação de temas que estavam sendo cobrados nas ruas, isso mostra a força das vozes das ruas.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.