PT capacita vereadores e dirigentes em Curitiba, Ponta Grossa e São Mateus do Sul

Publicado em 15 de julho de 2013

PT Paraná

O Diretório Estadual do PT realizou no final de semana, em Curitiba, Ponta Grossa e São Mateus do Sul, mais três etapas dos Encontros Regionais de Vereadores. As reuniões, coordenadas pelo presidente do PT-PR, deputado Enio Verri, têm o objetivo de qualificar os representantes petistas nas Câmaras, mobilizar os dirigentes para o PED 2013 e fortalecer o partido para a disputa eleitoral do ano que vem.

Em Curitiba, o encontro ocorreu no sábado (13) pela manhã, na sede do Diretório Estadual. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, entre vereadores e dirigentes petistas da capital, região metropolitana e litoral. Os municípios que estiveram representados foram: Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Matinhos, Pinhais, Pontal do Paraná, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. O deputado líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tadeu Veneri (PT), também participou do encontro.

Verri falou sobre o cenário político nacional após as manifestações das últimas semanas. Ele alertou para o “caráter fascista e de direita” dos protestos e destacou a importância de atos como o Dia Nacional de Lutas, organizado pela CUT e demais centrais sindicais. “A mobilização do dia 11 mostrou o caminho sobre como devem ser as manifestações em defesa dos trabalhadores.”

O dirigente também destacou que o maior desafio do PT é fazer o país avançar ideologicamente. “Estamos no governo há dez anos, mas não estamos no poder. Grande parte da população ainda acha que o Bolsa Família é esmola. Precisamos avançar ideologicamente. Por isso precisamos reeleger a presidenta Dilma no ano que vem.”

Sobre conjuntura estadual, Verri criticou o desempenho da gestão Richa. Na opinião do presidente estadual do PT, em 2014, pela primeira vez na história o partido vai chegar com possibilidades reais de vencer a eleição para o governo estadual.

Ao final da reunião, foi criada uma coordenação regional para fazer a interlocução com o Diretório Estadual. Os vereadores Edival Martins Junior, de Matinhos, e Fernanda Queiroz, de Campo Largo, foram escolhidos por unanimidade.

Campos Gerais – A reunião em Ponta Grossa foi realizada no sábado à tarde, na Câmara Municipal. O encontro reuniu aproximadamente 40 petistas, de sete municípios da região: Carambeí, Irati, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Também participaram os deputados estaduais Péricles de Mello e Professor Lemos.

A visita da presidenta Dilma a Ponta Grossa na terça-feira (16), para a entrega de 1.430 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, além de maquinários do PAC 2, foi uma das principais pautas do encontro.

Os vereadores Marcelo Aparecido de Barros, de Ponta Grossa; Nelci Fonseca Cursino, de Jaguariaíva; e Marcos William de Oliveira, de Telêmaco Borba, foram indicados pela plenária para a coordenação do grupo.

Centro-Sul – Em São Mateus do Sul, a 149 km de Curitiba, o Encontro de Vereadores ocorreu na sexta-feira (12) à noite, na sede do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).

Cerca de 15 petistas, entre vereadores e dirigentes municipais, de quatro municípios da região (Bituruna, Cruz Machado, São Mateus do Sul e União da Vitória) participaram da plenária.

Na ocasião, os vereadores Altair Lourenço de Souza, de União da Vitória, e Mário Kseniuk, de Cruz Machado, foram indicados para compor a coordenação do grupo.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.