Dilma Rousseff fala sobre ações para popularizar o acesso à internet

Publicado em 23 de julho de 2013

A presidenta Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (23), falou sobre as medidas tomadas pelo governo federal para a popularização do acesso à internet, que já chega a 70% entre os jovens.

Ela citou a eliminação dos impostos cobrados para construção e modernização de redes de telecomunicações. “Neste ano, eliminamos impostos que eram cobrados sobre os investimentos para a construção e modernização das redes de telecomunicações, especialmente as redes de fibras ópticas. Com isso, vamos acelerar a implantação da internet de alta velocidade em novas regiões do Brasil”, afirmou.

A presidenta ainda falou sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), destinado a trabalhadores e aos estudantes do ensino médio. Com 4 milhões de matrículas já feitas, o programa ainda contará, até 2014, com 208 novas escolas federais de educação profissional e tecnológica.

“Também estamos repassando recursos para que 539 municípios possam construir, reformar ou ampliar suas escolas técnicas, por meio de convênios com o Ministério da Educação. O Senai, por sua vez, está construindo 53 novas escolas por meio de um financiamento do BNDES”, explicou.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.