Convocação para o Encontro Regional de Estudantes Petistas

Publicado em 26 de julho de 2013

A Secretaria de Juventude do PT no Paraná irá realizar, no próximo domingo (28), o Encontro Regional de Estudantes Petistas com o objetivo de debater a educação no Brasil e no Paraná, buscando entender os avanços, os desafios e as possíveis soluções para os ensinos básico e superior.

Carlos Emar, secretário estadual da JPT, destacou os investimentos na educação nos governos de Lula e Dilma, no entanto ele afirma que ainda há gargalos a serem pensados. “Nos 10 anos de governo do PT tivemos muito investimento na educação superior com a criação de novas universidades e o Prouni. Mas, ainda temos muito a avançar quando nosso objetivo é educação de qualidade para todos. Precisamos superar as dificuldades do ensino básico no que diz respeito ao modelo de ensino e o investimento nele aplicado. Por isso a Juventude do PT está na luta pelos 10% do PIB e 100% dos Royalties do petróleo para a educação.”

Segundo Emar, em conjunto com o debate está a articulação e a militância no movimento estudantil, fortalecendo o diálogo entre as forças políticas que constroem o Partido dos Trabalhadores, como a UNE, UBES, UPE e UPES.

O Encontro será no domingo (28), às 9 horas, na APP-Sindicato, na Av. Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba.
Em agosto será realizado o Encontro Nacional de Estudantes do PT. Além de debater os avanços da educação, o encontro irá preparar a intervenção da juventude petista para a Conferência Nacional de Educação.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.