Verri apoia professores que pedem explicações sobre concurso público

Publicado em 29 de julho de 2013

O deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, disse nesta sexta-feira (26) que apoia as manifestações dos professores que pedem explicações ao governo do Estado sobre as falhas na realização do concurso público para a contratação de 14 mil profissionais para a rede estadual de ensino. O parlamentar se mostrou preocupado com o grande número de reclamações sobre o concurso, principalmente depois da manifestação da APP–Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, que, por meio de Nota, comentou que o concurso está prestes a se tornar um “grande engodo” da educação no Paraná.

“Tenho recebido um número enorme de denúncias e reclamações. Mas não são casos isolados, como acontece em quase todos os concursos, pelo contrário. São muitos professores que se manifestaram contra a maneira como a seleção está sendo feita, de diversas regiões do Paraná, profissionais de competência e seriedade reconhecidas. Está evidente que houve algum problema e os professores têm minha solidariedade neste momento”, disse Verri.

Segundo a APP–Sindicato, a credibilidade da seleção está sendo corroída por uma série de problemas na organização, como falhas na logística no dia da prova, questões mal elaboradas e dúvidas no processo de correção, sobretudo em relação ao direito aos recursos.

“Candidatos que fizeram o concurso para a vaga de professor de matemátiva tiveram a prova corrigida como se tivessem se candidatado para a vaga de biologia. Isso está causando uma grande desconfiança em relação a lisura do concurso, algo muito grave. Os professores têm razão em reclamar”, disse Verri.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.