Gleisi participa de entrega de 33 retroescavadeiras para municípios do Oeste e Noroeste

Publicado em 30 de julho de 2013

Imprensa Elton Welter

Retroescavadeiras doadas pelo governo federal reforçam parque de máquinas das Prefeituras.

São 33 municípios contemplados pelo governo federal com uma retroescavadeira, como parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos). 22 municípios do Oeste (AMOP), 10 do Noroeste (Concam) e Tapira (Amerios).

A entrega será feita pela ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em solenidade que ocorrerá em Toledo, neste sábado (3), às 10h.

O Governo Federal está distribuindo em todo o Brasil, 5.061 mil máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhão caçamba. No Paraná, de um total de 367 municípios que serão contemplados, com a entrega que se realizará sábado em Toledo, o Governo terá atendido 323 cidades, que passam a contar com retroescavadeira.

Além das retroescavadeiras, serão entregues até o final deste ano, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. São três máquinas, que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 1.020 milhão, para cada município que tenha até 50 mil habitantes.

Este programa também é um estímulo para a indústria nacional de máquinas. São, aproximadamente, R$ 5 bilhões de investimento, gerando emprego, renda e desenvolvendo a tecnologia do nosso país.

O deputado Welter ressalta que essas máquinas trarão melhoria para a vida de pessoas que vivem e trabalham no campo, facilitando a circulação de bens, serviços e pessoas na zona rural. “Esta ação do Governo Dilma beneficia outros setores, além da agricultura. A melhoria das estradas vicinais, com o uso das retroescavadeiras e das motoniveladoras, facilita o transporte escolar e melhora as condições de deslocamento das pessoas que moram na roça”.

Welter também destacou o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. “O investimento impulsionará a economia e o desenvolvimento das propriedades rurais familiares, o que reflete em toda a economia dos municípios”. “A agricultura familiar é fundamental para nossa economia e nosso desenvolvimento”, afirmou Welter.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.