Verri critica desequilíbrio financeiro do Paraná

Publicado em 30 de setembro de 2013

Imprensa Enio Verri

A Assembleia Legislativa (Alep) realizou nesta segunda-feira (30) uma audiência pública com o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para a prestação de contas do segundo quadrimestre. Ao analisar o relatório da Secretaria da Fazenda, o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, afirmou que apesar do enorme empenho do governo em aumentar a receita, a gestão Richa continua gastando mais do que arrecada e mantém as contas em desequilíbrio.

“O secretário da Fazenda tem uma preocupação em aumentar a receita, mas o estado não está conseguindo controlar a despesa. Que choque de gestão é esse que mostra uma dificuldade gigantesca de um governo em sobreviver sozinho, ao contrário dos governos anteriores no Paraná?”, perguntou o deputado.

Verri questionou o secretário sobre o déficit financeiro mensal de cerca de R$ 100 milhões, e criticou o aumento dos gastos do governo. “Houve aumento de 1.084% no gasto do governo com locação de softwares. Isso implica que a Celepar está deixando de produzir software livre e estamos passando a alugar e comprar softwares privados, isso é preocupante.”

Ele também questionou o aumento de 20% em passagens e despesas de locomoção e 37% em locação de mão de obra ou terceirização de serviços. “Temos um estado que não investe, que apenas gasta”, resumiu Verri.
– See more at: http://www.pt-pr.org.br/noticias/21/12265/verri-critica-desequilibrio-financeiro-do-parana#sthash.HAC9XaEm.dpuf

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.