Programa Minha Casa Minha Vida já contratou 2,9 milhões de moradias

Publicado em 15 de outubro de 2013

Blog do Planalto

O programa Minha Casa Minha Vida já contratou 2,9 milhões de moradias para brasileiros que nunca tiveram acesso à casa própria. Beneficiários do Programa em Vitória da Conquista (BA) falaram ao Blog do Planalto sobre a emoção de realizar esse sonho.

A dona de casa Ana Paula Santos, de 24 anos, sempre morou na casa da mãe. Casada, mãe de um menino de um ano e seis meses, ela diz que agora pode considerar que tem um lar.

“Agora posso ter a minha casa, dar a minha cara pra ela. Isso sem falar na tranquilidade que é ter uma casa própria”, garante.
Para o aposentado José Francisco Filho, de 59 anos, a casa própria recém-conquistada significa o adeus ao aluguel, que comprometia grande parte da renda de pouco mais de um salário mínimo.

“Pagava R$ 300 de aluguel, era apertado. Agora, estou nesse apartamento que é muito bom e vou deixar de comprometer a minha renda. Assim, posso cuidar mais de mim e da minha saúde”, diz ele, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de três anos e tem se dedicado a um tratamento médico.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.