Verri pede que governo Richa reveja mudanças na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado em 15 de outubro de 2013

Imprensa Enio Verri

O deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, em discurso nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa, pediu que o governo estadual reconsidere as políticas relacionadas a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Paraná. Segundo Verri, o governo Richa está acabando com a flexibilização do ensino nas unidades do Ceebja (Centro Estadual de Ensino Básico para Jovens e Adultos), medida que está prejudicando milhares de estudantes no estado.

“A EJA ofere horários flexíveis, para que aqueles trabalhadores que não concluiram o ensino básico possam estudar em horários alternativos. O método também atrai um número muito grande de jovens, que tem um conhecimento prático, mas não se adaptam ao modelo tradicional de ensino. Ocorre que, por uma opção pedagógica, o atual governo está mudando o estilo e a EJA está deixando de ser flexível”, explicou Verri.

O deputado afirmou que as mudanças que estão em curso no Paraná desestimulam os estudantes e prejudicam os trabalhadores que desejam concluir o ensino básico.

“Esta opção do governo estadual, que tem por trás a economia com os professores, está atingindo diretamente milhares de trabalhadores e está acabando com a EJA. Faço um apelo ao governo Richa que reveja a política de Educação de Jovens e Adultos. Estou falando de um sistema que existe há pelo menos 30 anos no Paraná e que está passando atualmente por um de suas maiores crises.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.