Verri vota contra fusão das secretarias da Cultura e do Turismo

Publicado em 21 de outubro de 2013

Assessoria de Imprensa Enio Verri

O deputado estadual Enio Verri (PT), membro da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, votou contra o projeto de lei 458/13, de autoria do governo Poder Executivo, que extingue as secretarias da Cultura e do Turismo e cria a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. A comissão se reuniu nesta segunda-feira (21).

Presidente estadual do PT, Verri destacou que a fusão representa um retrocesso para a cultura paranaense. “Num estado rico como o Paraná, cultura significa estágio de processo civilizatório. É fundamental ter uma secretaria que trabalhe com o teatro, música, cinema, que trate da história do nosso estado e deixe isso presente para nossas vidas.”

O deputado criticou o argumento do governo, de que a medida vai representar economia. “Temos um governo irresponsável fiscalmente. Esta medida, que junta duas secretarias que não se somam, além de não ajudar em nada na economia do estado, vai prejudicar a consolidação das políticas públicas na cultura.”

O projeto recebeu pedido de vistas do deputado Élio Rusch (DEM) e deve voltar à discussão na próxima reunião da comissão, na quarta-feira (23).

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.