Verri critica decisão de Richa em reduzir o orçamento para habitação

Publicado em 7 de novembro de 2013

O deputado estadual, Enio Verri (PT) lamentou a decisão do Governo do Paraná em reduzir o orçamento para habitação. O Projeto de Lei Orçamentária de 2014 prevê apenas R$ 140,1 milhões para o setor, um valor 73% menor do que o destinado em 2013. O projeto ainda será apreciado pela Assembleia Legislativa.

“É a prova que o Governo Beto Richa só faz obras com recursos do Governo Federal”, disse Verri se referindo ao Minha Casa Minha Vida. O programa de habitação, segundo o Ministério das Cidades, já investiu mais de R$ 12 bilhões em mais de 180 mil moradias no Paraná.

Segundo a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Governo do Estado contribui com apenas 15% do total de investimentos em moradia popular no Paraná, enquanto a União entra com 36%. Os municípios ficam com a menor parte, 4% e o 45% restantes advém do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para o deputado estadual, a atual administração do Beto Richa tem se mostrado ineficiente e despreocupada com a melhoria da vida dos mais pobres. O projeto de lei será debatido na Assembleia Legislativa e pode sofrer alterações.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.