Publicado em 16 de dezembro de 2013
Assessoria de Imprensa Enio Verri
“É um vexame nacional. Todos os paranaenses estão envergonhados. É lamentável ver o Paraná, com a nossa grandeza, com as nossas riquezas, chegar numa situação como esta. Não ter dinheiro nem para combustível e telefone para a polícia. Todos os setores do governo afetados. Infelizmente, quem mais perde é o população”, disse o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, nesta segunda-feira (16), sobre a crise que atravessa o governo paranaense.
A falta de recursos para pagar funcionários e fornecedores e os atrasos em obras foram destaques em reportagem publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo. Segundo a matéria, o governo Beto Richa (PSDB) tem atrasado há pelo menos quatro meses pagamentos referentes a dezenas de obras e serviços.
“Desde 2011, temos sistematicamente alertado o governo sobre o perigo de gastar mais do que arrecada. A situação chegou a um ponto tão grave que o governo não consegue mais esconder da imprensa e da população a falência do estado”, explicou Verri.
Segundo ele, a declaração da secretária da Fazenda, Jozélia Nogueira, à Folha, de que “todo mundo foi gastando e gastando”, é sintomática para mostrar a irresponsabilidade e incompetência do governo estadual.
“É estarrecedor conhecer o nível de amadorismo do governo Richa na administração das contas públicas, antes da chegada da secretária Jozélia. É de uma irresponsabilidade gritante, fere a inteligência de todos os paranaenses.”