Anac autoriza 1.973 novos voos durante período da Copa do Mundo

Publicado em 17 de janeiro de 2014

Blog do Planalto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou um aumento de 1.973 novos voos entre 6 de junho e 20 de julho, com objetivo de reforçar a malha aérea e diminuir os preços das passagens durante a Copa do Mundo. Além disso, cerca de 80 mil voos terão horário alterado (42% do total no país) no mesmo período do Mundial, nos 25 aeroportos que serão coordenados pelo órgão, que ficam nas cidades-sedes e em locais de apoio.

Quanto aos novos voos, a partir de agora, as empresas de aviação vão analisar as ofertas aprovadas pela Anac e avaliar se estão de acordo com o que elas pretendem ou podem oferecer aos passageiros. Elas têm até o dia 31 deste mês para enviar uma resposta à agência e, a partir daí, iniciar a comercialização das passagens. Segundo o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, tudo foi feito respeitando a capacidade que os aeroportos têm hoje.

“É importante saber que na nossa aprovação, a gente sempre aprova de acordo com a capacidade que o aeroporto nos passa. Nenhum horário de voo está sendo dado a mais do que a capacidade do terminal. Nossa expectativa é que, como existem diversas obras em andamento, teremos capacidade maior em alguns aeroportos, mas estamos sendo conservadores”, esclareceu Guaranys.

O diretor-presidente da Anac afirmou ainda que a agência já monitora os preços das passagens da Copa, embora apenas 4% dos bilhetes já estejam vendidos para o período. Ele disse ainda que a alteração e criação de novos voos tem justamente como objetivo a diminuição dos preços por conta da maior oferta de assentos durante o Mundial.

“Queremos que o serviço seja oferecido com menor preço e melhor qualidade sempre. Estamos dentro do comite de monitoramento de serviços, atuando e vamos acompanhar os preços das passagens comercializadas pra Copa. Esperamos que agora as empresas vão passar a comercializar a partir de fevereiro e ai vamos acompanhar melhor, e os órgãos de defesa do consumidor podem agir em caso de preço abusivo”, completou.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.