Lula em NY: Investidor não deve ter medo do Brasil

Publicado em 13 de fevereiro de 2014

Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou aos Estados Unidos com uma missão clara na cabeça: desmistificar notícias pessimistas internacionais sobre o Brasil. Depois de um encontro com o ex-presidente Bill Clinton, Lula encarou uma plateia de investidores americanos e empresários brasileiros, em Nova York.

Diante de previsões negativas sobre o desempenho de emergentes, o ex-presidente tentou persuadir o mercado financeiro de que não se deve ter medo de investir no Brasil.

No relatório semestral sobre política monetária enviado ontem ao Congresso, o Fed (banco central americano) cita o Brasil 11 vezes e o coloca no grupo de países que mais sofreram com a recente fuga de capitais de ativos “arriscados”.

Para Lula, avaliação é exagerada, baseado no crescimento do país nos últimos 11 anos. Parte dos membros do Americas Society e do Council of the Americas, que reúne representantes de bancos importantes como JPMorgan, Bank of Americ e Citi, disseram que ex-presidente foi “bastante convincente” (leia reportagem da Folha de S. Paulo sobre o assunto).

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.