Dilma: 46 milhões de pessoas serão beneficiadas pelo Mais Médicos

Publicado em 14 de fevereiro de 2014

Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (14), em entrevista às rádios Amazonas, Difusora e CBN Manaus, que o programa Mais Médicos vai beneficiar 46 milhões de pessoas. Mais 2.891 médicos chegaram ao Brasil nos últimos dias, para integrar a terceira etapa do mais Médicos, e parte deste contingente vai atender o população do Amazonas, que terá até o final de março mais de 400 médicos à disposição.

Dilma afirmou que o Mais Médicos é um sucesso por reduzir a fila nos hospitais – porque 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos nos postos de saúde – e dar um tratamento humanizado para a população. Dilma lembrou que a região Norte é a mais beneficiada pelo programa e citou como exemplo o estado do Amazonas, que terá médicos em praticamente todos os municípios.

“As pessoas questionam que não há médico, e exigem atendimento mais humanizado. O Mais Médicos foi uma solução que construímos para esse fato fundamental que as pessoas precisam de atendimento de saúde de qualidade e respeitoso. Aí quero dizer que para mim a região mais beneficiada é a região Norte. Aqui, não só não tinha médico, mas quando tinha não ficava permanentemente. O Mais Médicos está sendo um sucesso pelo fato de estar resolvendo uma série de problemas (…) Vamos ter em torno 46 milhões de pessoas que não tinham atendimento e agora vão ter. Esse é um programa que coloca pessoas no centro da questão e percebe que um país tem de dar conta do bem-estar da pessoa (…) Este é um programa do meu coração, mais que isso, que eu cuido dele todo dia. Fico cuidando, olhando”.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.