Dilma: Fazer casa é gerar emprego e dar um lar para cada brasileiro e brasileira

Publicado em 14 de fevereiro de 2014

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (14), em Manaus, ao entregar 5.384 unidades habitacionais do Residencial Viver Melhor 2, que construir casas é uma das melhores maneiras de gerar emprego e garantir que os brasileiros realizem o sonho de ter o próprio lar. O empreendimento inaugurado pela presidenta é o maior do Minha Casa Minha Vida e beneficiará cerca de 21 mil pessoas.

“A gente lá em 2009 estava em uma crise braba no mundo. Nós olhamos e falamos assim: para garantir o emprego no Brasil, nada melhor do que fazer casa. É gerar emprego, fazer casa é dar um lar para cada brasileiro e para cada brasileira. Aí quero dizer pra vocês que tenho muito orgulho de ter ajudado a construir esse programa, poque ele é assim (…) Muita gente agradece, e não tem de agradecer não. Porque esse dinheiro é dinheiro do povo brasileiro. De todo o povo brasileiro. E o dinheiro do povo brasileiro tem de voltar para onde? Para o povo brasileiro”.

Ao lembrar que o Minha Casa Minha Vida vai progressivamente aumentar o número de beneficiários, Dilma afirmou que ter um endereço é um direito de todo cidadão e que o lar é essencial para criar os filhos. A presidenta aproveitou a cerimônia para falar do orgulho que sente em ser cidadã amazonense.

“Antes de conquistar o título de presidenta da República, de primeira presidenta mulher, recebi um título muito honroso, que muito me orgulha, de cidadã amazonense. Recebi antes de ser presidenta. Vejam só vocês como isso é importante para mim. E quero dizer que tenho imenso orgulho de ser presidente desse país, entre outras coisas, porque eu sou presidenta do povo do Amazonas, presidenta da Amazônia e represento essa floresta imensa. Nenhum presidente desse país pode ser um presidente de fato sem ter isso”.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.