Verri critica voracidade fiscal do governo Richa com as micro e pequenas empresas

Publicado em 18 de fevereiro de 2014

Assessoria de Imprensa Enio Verri

A nova política tributária do governo Beto Richa (PSDB) para as micro e pequenas empresas está causando aumento de preços dos produtos, demissões de trabalhadores e causando prejuízos em todo o Paraná. A afirmação foi feita nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa (Alep), pelo deputado Enio Verri, presidente estadual do PT.

Segundo Verri, ao ampliar a política de Substituição Tributária, sob o pretexto de combater a sonegação, o governo Richa aumentou a carga tributária, medida que está comprometendo a saúde financeira dos pequenos negócios.

“A grosso modo, a Substituição Tributária é quando o governo cobra antecipadamente os impostos sobre os produtos. Esta política prejudica especialmente as micro e pequenas empresas, que estão sofrendo perseguição da Secretaria da Fazenda”, explicou Verri.

De acordo com o parlamentar, a voracidade fiscal do governo Richa prejudica os pequenos negócios na área de papelaria, produtos alimentícios, bicicletas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, materiais de limpeza e instrumentos musicais.

“É um equívoco gigantesco. Em vez de estimular investimentos, dar condições para que as micro e pequenas empresas paranaenses cresçam, movimentem a economia, gerem mais empregos, o governo Richa faz o contrário. Ele aperta o cerco e persegue o pequeno empresário na ânsia de aumentar a arrecadação para compensar sua própria incapacidade de gerenciar o estado.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.