Mário e Enio Verri entregam homenagem ao soldado Paulo Sérgio, do PROERD

Publicado em 28 de fevereiro de 2014

Assessoria de Imprensa Mário Verri

Soldado Paulo Sérgio da Silva, natural de Quinta do Sol, Paraná, mais conhecido como “Policial Sérgio do PROERD”, isso por conta do trabalho de 10 anos junto o Programa Educacional de Resistências contra às Drogas e Violência. Com 18 anos dedicados à segurança pública, atuando em atividades como Rádio Patrulha, Pelotão de Transito, Patrulha Escolar entre outras, é digno merecedor do Título de Mérito Comunitário.

Segundo o vereador Mário Verri, muito mais que combater a violência é papel fundamental trabalhar com a prevenção, desta maneira a sociedade sempre será a maior beneficiada. “Temos que trabalhar cada vez mais na prevenção, e esse programa [PROERD], dignifica e mostra bem isso e que é possível. Fico muito contente em oferecer essa homenagem ao soldado Paulo Sérgio, que representa toda sua corporação e pela dedicação”, disse Mário Verri.

Durante os 10 anos de PROERD, ministrou aulas para mais de dez mil alunos, nas cidades de Maringá, Sarandi, Colorado, Marialva, Floresta, Ourizona, bem como nos Distritos de Iguatemi e Floriano. Além de palestras educativas para pais de alunos de várias comunidades escolares de Maringá e região e palestras de prevenção para funcionários das redes de supermercados em nossa cidade, bem como em outras empresas do município e região.

Nesses 10 anos de trabalho, o programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em Maringá, já atendeu mais de 30 mil crianças nas escolas do nosso município e mais de 15 mil pais já foram capacitados para ajudarem seus filhos na questão preventiva familiar.

Formado em pedagogia pela, atualmente, além de instrutor do Proerd e palestrante na Área de prevenção, faz parte do conselho Municipal de Educação do Município de Maringá.

SOBRE O PROERD
O PROERD vem alcançando resultados extremamente positivos e satisfatórios em todos os países onde é aplicado. Pesquisas científicas, realizadas em várias nações por órgãos de renome, comprovam a sua eficiência que é constantemente atualizado e adequado à realidade de cada país, o que determina o seu elevado índice de aceitação pela comunidade, sendo um importante elo de aproximação e ligação entre a escola, família e a Polícia Militar, para que juntos possamos contribuir para uma sociedade livre das drogas e da violência, flagelo contemporâneo, violento e destruidor de vidas.

O PROERD tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças no ensino fundamental e consiste em um programa educativo que, por meio de 12 lições, aplicadas uma vez por semana, aborda os seguintes aspectos: reforço da autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

Os policiais militares especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência são exemplos de cidadania; sua presença nas escolas traz segurança à comunidade. As informações que são transmitidas aos alunos são sempre as mais atualizadas a respeito das drogas e dos vários tipos de abordagens. Isso para que os estudantes tenham condições e postura equilibrada com relações a esse problema, conscientizados das consequências para quem se transforma em um dependente químico ou entra para o tráfico de entorpecentes. As escolas particulares e municipais tiveram o privilégio de contar com este programa.

As crianças participaram ativamente das aulas e por isso, esperamos que as orientações recebidas produzam efeito no decorrer de suas vidas. Quando tiverem que enfrentar os desafios do mundo atual, que saibam dizer NÃO a tudo o que possa prejudicá-las, seja de ordem moral ou social. Assim, acreditamos que toda semente plantada com o intuito de criarmos uma sociedade mais responsável e menos violenta, certamente produzirá frutos adiante.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.