Demissão de secretária mostra que governo Richa é um desastre, diz Verri

Publicado em 11 de março de 2014

Assessoria de Imprensa Enio Verri

A demissão da secretária da Fazenda, Jozélia Nogueira, na tarde de ontem (10), mostra que o governo Beto Richa (PSDB) prefere empurrar a sujeira para debaixo do tapete do que arrumar a casa. A avaliação é do deputado Enio Verri, presidente estadual do PT. “Jozélia foi substituída por ter atuado com transparência e responsabilidade, mostrando a verdade sobre a crise financeira do Paraná. A demissão demonstra que o governador que prefere quadros que atuem por conveniência política do que pela competência técnica.”

O deputado elogiou Jozélia por ter sido transparente sempre que questionada sobre a crise no caixa do estado. “Na Assembleia, ela foi honesta ao explicar que não poderia estipular prazos para pagar as dívidas com fornecedores e ao mostrar a realidade sobre a situação financeira do estado. Quem endividou o Paraná não foi a ex-secretária. As viaturas com falta de combustível, os cães da PM com alimentação racionada, a crise na saúde, educação, segurança, tudo isso não é responsabilidade da Jozélia, mas do governador Beto Richa.”

De acordo com Verri, não existe solução mágica para corrigir o desequilíbrio do caixa causado pelos três anos de gestão tucana, a não ser por meio de políticas de austeridade econômica e planejamento. “Era isso que a ex-secretária vinha fazendo. O Paraná vai levar anos para se recuperar da atual crise. A demissão, mais do que atrasar o processo de recuperação que começou a ser desenhado, pode representar um retrocesso.”

O deputado ainda disse que o governo Richa vem cumprindo com louvor a cartilha do que não deve ser feito na gestão pública. “É um desastre. Não existe organização, planejamento, foco no médio e longo prazos. O governo do Paraná está na base do salve-se quem puder.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.