O Eixão das Águas é uma das obras mais importantes do Brasil, afirma Dilma

Publicado em 20 de março de 2014

Blog do Planalto

Em entrevista à rádio Verdes Mares de Fortaleza, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre a importância do Eixão das Águas não só para o Ceará, mas para todo o Brasil, e sobre outras ações estruturantes e emergenciais do governo federal que diminuem os efeitos da seca.

“O Eixão das Águas é uma das obras mais importantes, não só do Ceará, mas do Brasil, e mostra a determinação do governo do Ceará, do governador Cid Gomes que, em parceria conosco, definiu que a questão da segurança hídrica da população cearense seria prioritária. E aí, o Eixão das Águas, ele atinge e beneficia com segurança, ou seja, com garantia que vai haver abastecimento de água, beneficia 4,2 milhões cearenses”.

Dilma Rousseff também afirmou durante a entrevista que é possível conviver com a seca quando existe uma política de investimentos para executar obras estruturantes que garantam o abastecimento de água.

“O Ceará caminha para uma situação toda especial nesta região, que é demonstrar que é possível ter uma política de investimento que leve uma região, que antes sempre foi tida e havida como a região mais seca do Brasil a ter uma política que leve ela a ser uma região que vai ter água suficiente para garantir qualidade de vida para sua população, garantia que a sua indústria, seu serviço, sua agricultura se desenvolva e, com isso, gera emprego, gera renda”.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.