Sanepar: Governo Richa prioriza acionistas em vez da população, diz Verri

Publicado em 20 de março de 2014

Assessoria de Imprensa Enio Verri

Em discurso nesta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, disse que o governo Beto Richa (PSDB) coloca a Sanepar a serviço dos interesses privados, em vez de defender os interesses da população paranaense, especialmente os mais pobres.

“A Sanepar é uma empresa pública, deve estar a serviço do povo, a prioridade deve ser a população. No entanto, a política do governo Richa para a Sanepar é utilizar a empresa para gerar lucro para seus acionistas.”

O discurso ocorreu por ocasião da votação do Projeto de Lei 115/2014, de autoria do Poder Executivo, que aumenta o capital da Sanepar. Segundo Verri, o projeto representa a privatização da Sanepar, uma vez que o estado vai perder a autonomia de decidir sobre a estatal. “A Sanepar não vai mais decidir pelo bem da população, mas de acordo com o mercado, pela lei da oferta e procura.”

O parlamentar disse que a população do Paraná vai ficar no prejuízo com a operação que está sendo executada pelo governo Richa. O deputado também questionou as razões do governo tucano ter tanta pressa para aprovar a matéria na Alep.

“Por que a pressa do governo em aprovar o projeto. Será que não é uma jogada para a Paraná Previdência comprar as ações, utilizando dinheiro do servidores públicos estaduais, para colocar dinheiro no caixa do estado, que está quebrado?”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.