“Tolerância zero à violência contra a mulher”, diz Dilma

Publicado em 28 de março de 2014

Estadão

A presidente Dilma Rousseff comentou nesta sexta-feira, 28, em seu Twitter a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a percepção dos brasileiros sobre a violência e discriminação contra as mulheres. Um dia depois da publicação, que mostrou, por exemplo, que 65% dos entrevistados acham aceitável o abuso daquelas que usam roupas curtas, a presidente foi taxativa: “tolerância zero à violência contra a mulher #Respeito”.

Dilma também publicou no Twitter que “a sociedade brasileira tem muito o que avançar” no tema e que o resultado do levantamento “deixa claro o peso das leis e das políticas públicas”.”Governo e sociedade devem trabalhar juntos”, disse, “dentro e fora dos lares.”

O Ipea entrevistou 3.810 pessoas entre maio e junho e também avaliou a opinião dos brasileiros quanto à discriminação contra homossexuais.

Neste quesito, o preconceito foi novamente visível. Em uma das perguntas, 59,2% dos entrevistados disseram que se sentem total ou parcialmente incomodados ao presenciar dois homens ou duas mulheres se beijando na boca em público.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.