Verri: “A ditadura quebrou e endividou o país”

Publicado em 1 de abril de 2014

Assessoria de Imprensa Enio Verri

O deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, destacou nesta terça-feira (1), em discurso na Assembleia Legislativa (Alep), os prejuízos da economia durante o período da ditatura. “Muitos defensores do golpe dizem que a política econômica na ditatura foi perfeita, o que não é verdade. A ditatura quebrou e endividou o país.”

Segundo Verri, durante o golpe militar o país experimentou o segundo maior aumento da dívida pública, atrás apenas dos período em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil. “A política econômica da ditatura resultou na concentração de renda nunca vista. O processo de estatização naquele período foi feito apenas para o interesse do capital internacional. Foi um período com muitas obras, mas o país nunca esteve tão endividado e a população tão pobre.”

O deputado destacou até hoje o Brasil sofre com as marcas da política econômica adotada durante a ditatura. “A marca não está apenas nos torturados, nos pais e mães que perderam seu filhos, está em todas as pessoas que sentiram no cotidiano o fracasso das políticas econômicas, na fragilidade das lutas sociais. O Brasil poderia ser um país mais desenvolvido, rico e mais justo do que é hoje. Sempre quando alguém fala bem ou tenta justificar o golpe, devemos nos lembar das marcas políticas e também econômicas que ela deixou para o Brasil.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.