Não medimos esforços em situações como esta, diz Dilma em União da Vitória

Publicado em 18 de junho de 2014

PT Paraná

Em visita a União da Vitória no início da tarde desta terça-feira, 17, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo federal não vai medir esforços para ajudar os municípios afetados pelas fortes que atingiram o Paraná nos últimos dias.

“Estamos à disposição dos municípios e do governo do Estado. Nós não medimos esforços em situações de emergência como esta. O que será necessário [em termos de recursos], será liberado. Nós não discutimos sobre liberação de dinheiro para estes casos. Se houver necessidade de um esforço imenso, nós faremos este esforço imenso. Podem contar com o governo federal.”

Dilma disse que ficou sensibilizada ao sobrevoar as regiões mais afetadas pelas chuvas. “É uma situação muito triste. Vi uma casa com uma bandeira do Brasil, o primeiro andar estava tomando pela água e dava para ver que havia pessoas morando no segundo andar. Sei que é um drama.”

A presidenta afirmou que nunca viu uma situação como a que se deparou na região de União da Vitória. “Nunca vi, em área urbana, um desastre com estas proporções. Na cidade inteira, casas desapareceram.”

Dilma reiterou que o governo federal vai dar todo apoio à população e ao setor produtivo. “Iremos tratar com todo cuidado que uma situação como esta merece.” Ela garantiu que, se for o caso, haverá redução da carga tributária para algumas atividades e que o governo federal poderá liberar linhas de créditos especiais para as empresas.

De acordo com a presidenta, o governo federal está empenhado na reconstrução das estradas, pontes e aparelhos públicos. “Temos a preocupação que, quando houver a reconstrução, ela seja em termos melhores do que havia antes.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.