Mais de 2 mil colégios estaduais paralisam atividades contra Beto Richa

Publicado em 26 de novembro de 2014

APP Sindicato

Nesta quarta-feira, dia 26, as 2.149 escolas da rede estadual de ensino deverão parar suas atividades por 24 horas. A paralisação dos professores e funcionários de escola foi definida pela categoria em uma assembleia estadual realizada no dia 8 de novembro, em Apucarana. Além de protestar contra a violência cometida contra os educadores na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 4 de novembro (saiba mais abaixo), a mobilização é para cobrar do governo uma série de itens. Entre eles:

Fechamento de escolas e turmas;
Falta de condições adequadas de trabalho;
Falta de um porte que retrate, de fato, as necessidades das escolas;
Falta de funcionários de escola;
Não pagamento de promoções e progressões, relativas à carreira, em 2014;
Não pagamento do bolsas do PDE;
Não implementação de um novo Plano de Saúde para os Servidores Públicos;
Não pagamento dos temporários (PSS)por pela titulação;
Cancelamento das eleições para diretores de escolas;
Em favor da democracia e contra as agressões cometidas contra os educadores na Alep.

Violência – Um verdadeiro cabo de guerra se instalou entre os educadores que atuam na rede pública estadual de ensino do Paraná e o governo do Estado. A tensão aumento no início de novembro, quando o governo resolveu enviar uma lei para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) suspendendo as eleições para diretores de escola. Para a entidade e a categoria, a medida era um claro desrespeito a gestão democrática. No dia em que a suspensão das eleições de diretores foi aprovada pela bancada governista na Alep, alguns professores e funcionários de escola foram agredidos na galeria do plenário da Casa Legislativa.

Atos regionais – A paralisação da Educação Pública do Paraná nesta quarta-feira (26) será realizada em todo o Estado. Educadores e educadoras farão um grande ato em Curitiba, para pedir mais respeito e lutar pela democracia nas escolas. Além disso, diversos núcleos sindicais farão atos em suas regiões, mobilizando a categoria pelo Estado.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.