Deputado Enio Verri adere ao movimento Abril Verde

Publicado em 23 de janeiro de 2015

A Frente Parlamentar pela Segurança e Saúde no Trabalho ganhou o apoio de mais um deputado federal eleito: Enio Verri (PT/PR). O deputado, que se reuniu com representantes do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná (Sinterpar) na tarde de ontem, ainda aderiu ao Movimento Abril Verde.

Idealizada pela Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest) e com o apoio de diversas centrais sindicais, a Frente Parlamentar busca reduzir os danos ocorridos pela insegurança no trabalho. Por ano, segundo a entidade, o Brasil regista cerca de 700 mil acidentes que resultam em aproximadamente três mil mortes.

“São números assustadores que exigem uma resposta adequada”, disse o deputado, Enio Verri que também chamou atenção para a necessidade de “diálogo entre sindicatos, movimentos sociais e o estado para a construção de uma solução conjunta e eficiente.”

De acordo com a Lei 8.213/91, acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho e provoca lesão corporal ou perturbação funcional, que cause perda ou redução da capacidade de trabalho, temporária ou permanentemente, ou ainda que provoque a morte.

Abril Verde

Nos mesmos moldes do Outubro Rosa e Novembro Azul, o movimento Abril Verde reivindica a criação de uma campanha nacional para a conscientização e debate sobre a segurança do trabalho. O Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído pela Lei 11.121/05, ocorre em 28 de abril.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. No Brasil, diversas atividades estão sendo organizadas para o dia.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.