Verri participa de mobilização para coleta de assinaturas pela Reforma Política

Publicado em 28 de janeiro de 2015

O Presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná e deputado federal, Enio Verri (PT), confirmou presença no Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política que ocorre no dia 10 de fevereiro. O objetivo é recolher assinaturas para encaminhar um Projeto de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional.

Organizada pelo Partido dos Trabalhadores, a coleta de assinaturas faz parte de uma mobilização nacional do PT em prol de uma reforma política com participação ampla. O Projeto de Iniciativa Popular prevê a composição de uma Assembleia Constituinte Exclusiva.

Segundo o presidente do PT do Paraná e deputado federal, Enio Verri, a reforma política é “de extrema importância” e deve ser concebida a partir de um “diálogo que envolva toda a sociedade e não apenas os representantes eleitos.”

Entre as principais mudanças no sistema eleitoral, o PT defende o financiamento público de campanha, voto em lista e fortalecimento dos partidos políticos, aumento efetivo de mulheres em cargos eletivos, além de outros requisitos.

Para assinar o formulário ou conhecer mais sobre a proposta que pretende fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral, acesse http://www.pt.org.br/reformapolitica/. O objetivo é recolher 1,5 milhão de assinaturas.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.