Pacotaço impõe dupla derrota ao governo Beto Richa

Publicado em 13 de fevereiro de 2015

Rogerio Waldrigues Galindo (Gazeta do Povo)

O governo Beto Richa (PSDB) sofreu duas grandes derrotas nesta segunda-feira. Uma delas, a mais evidente, com a ocupação da Assembleia pelos manifestantes que estavam lá para protestar contra o pacotaço de medidas “amargas”. Ver a população invadir o Legislativo para protestar contra um governo nunca é um bom sinal para quem está no início de um mandato.

A primeira derrota, porém, tinha vindo antes, com a defecção de vários deputados estaduais que, supostamente, fazem parte da base aliada de Richa. Caso de Ney Leprevost (PSD), por exemplo, que fez um discurso duro contra o pacote. Caso de Márcio Pacheco (PPL), que também discursou em plenário. Caso do PDT inteiro. Até Luís Carlos Martins, do PSD, abandonou o barco.

Claro que isso está longe de significar o fim do romance entre Beto e os deputados. O governo tem apoio da maioria absoluta dos deputados. Mas ouviu-se um deputado da base, por exemplo, saindo do plenário “camuflado”, para não ser alvo dos manifestantes, dizendo que isso era culpa da “irresponsabilidade do Beto”. Não é pouca coisa.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.