Verri participa de manifestação contra pacote de maldade de Richa

Publicado em 19 de fevereiro de 2015

Em Maringá, o deputado federal Enio Verri (PT) participou da passeata de servidores de rede estadual de ensino e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) contra a crise do governo Beto Richa (PSDB). Mesmo com chuva, cerca de mil pessoas protestaram contra a perda de direitos do funcionalismo público.

A mobilização faz parte do 11º dia de paralisação das escolas da rede pública estadual, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), que pretende reunir 100 mil nas ruas do Paraná. Além dos professores, servidores das universidades, do Detran, entre outras instituições também estão em greve.

“É inadmissível que um Estado tão rico e desenvolvido aplique o calote nos servidores, reduza a estrutura mínima para o atendimento a população e ainda coloque em risco nossos direitos.”, disse Verri, que é professor de economia licenciado da UEM.

O deputado ainda alertou para o risco da volta do Pacotaço, que autoriza o Poder Executivo a utilizar de R$ 8 bilhões do fundo do Paranaprevidência. . “Não podemos esmorecer. A qualquer momento o governo tucano pode recolocar na pauta e votar o pacote de maldade”, comentou.

O evento contou com a presença do vereador, Humberto Henrique (PT), do ex-vereador, Carlos Mariucci (PT) e de lideranças regionais.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.