Verri visita acampamento dos servidores estaduais em greve

Publicado em 24 de fevereiro de 2015

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT/PR) e deputado federal, Enio Verri esteve no acampamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), localizado em frente à sede do governo do Paraná, na tarde de ontem (23), para reiterar apoio aos grevistas.

Deflagrada após a tentativa de aprovar o pacotaço, que entre outras mudanças, concede o direito ao Executivo em utilizar R$ 8 bilhões do Paranaprevidência, a greve de professores chega à terceira semana. Outras categorias, como dos servidores das universidades e do Detran, também estão paradas.

De acordo com o deputado federal, a crise financeira do Paraná é resultado “do descontrole financeiro de um desgoverno, que atrasa salários e deixa de pagar fornecedores”. A folha salarial de fevereiro está em risco, segundo informações obtidas na Assembleia Legislativa.

“O Paraná está quebrado. É um fato. É preciso achar uma alternativa que não seja usufruir dos direitos de todos os servidores.”, ressaltou Verri. Segundo o idealizador do Paranaprevidência, Renato Follador, a aprovação do pacotaço pode ameaçar o pagamento das aposentadorias em curto prazo.

Recentemente, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) também esteve no acampamento de greve levando seu apoio aos servidores públicos do estado. Outras lideranças políticas também se uniram a luta dos paranaenses.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.