Publicado em 26 de fevereiro de 2015
O deputado federal Enio Verri (PT) comemorou o acordo entre o Governo Federal e os representantes de caminhoneiros e empresários do setor que colocou fim as paralisações nas rodovias brasileiras na noite de ontem (25).
Em reunião no Ministério dos Transportes, os grevistas aceitaram o acordo que garante a sanção da Lei dos Caminhoneiros sem vetos, prorroga por 12 meses o pagamento de caminhões por meio do programa Procaminhoneiro e cria, por meio de negociações entre empresários e caminhoneiros, uma tabela referencial de frete.
“O acordo reforça a importância do diálogo constante entre Poder Público e a população. Parabéns ao Governo e ao movimento dos caminhoneiros”, destacou Verri que acompanhou de perto as reivindicações do setor.
Segundo o deputado, as greves são legítimas e levantam a necessidade de uma proximidade maior de todas as esferas públicas com os diversos setores da sociedade. O deputado votou a favor da Lei dos Caminhoneiros.
Em alguns pontos do Paraná, de acordo com um grevista que não quis se identificar, a paralisação não para. Eles cobram do governador Beto Richa (PSDB) a redução das tarifas do pedágio e do ICMS da gasolina.