O Nordeste foi a região que mais atraiu profissionais do Mais Médicos

Publicado em 6 de março de 2015

Blog do Planalto

A partir desta semana, 3.823 profissionais inscritos na primeira e segunda chamadas de 2015 do programa Mais Médicos, que confirmaram participação, começam a atuar nos municípios. O Nordeste foi a região que mais atraiu profissionais: das 1.784 oportunidades ofertadas aos médicos, 1.711 vagas já foram ocupadas. Quixeramobim, município do Ceará que conta com 75.565 habitantes, receberá no distrito de São Miguel o primeiro dos dez profissionais de saúde solicitados na primeira chamada de 2015.

Márcio Clébio Fonseca Costa, 34 anos, formado em medicina pela Universidade de Fortaleza no fim de 2014, e também graduado em enfermagem, atua na área de saúde desde 2004. O médico optou pelo município de Quixeramobim por estar próximo ao seu município natal, Boa Viagem, e escolheu a Unidade Básica de Saúde da Família de São Miguel por se tratar de uma área rural, que possui menos mobilidade populacional e permite o contato continuo com os pacientes.

“Além de ficar próximo de uma cidade que já conheço e perto da minha cidade, escolhi São Miguel porque gosto de trabalhar em zona rural no Programa de Saúde da Família. Gosto de trabalhar em zonas mais isolas, que você reconhece as pessoas, a realidade local. Quando você trabalha em uma grande cidade, as pessoas se mudam muito, não são constantes e seu público-alvo também varia muito”, acredita.

Vagas remanescentes
Nas duas primeiras chamadas do Mais Médicos em 2015, 92% das 4.146 vagas ofertadas em 1.294 municípios brasileiros e 12 distritos indígenas já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil. Nos dias 17 e 18 de março, 4.362 inscritos na expansão do programa poderão selecionar as 318 vagas disponíveis em 218 cidades e 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Caso ainda existam vagas em 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.