Governo e Congresso fecham acordo sobre reajuste da tabela do Imposto de Renda

Publicado em 12 de março de 2015

Em acordo com a base aliada, a Presidente Dilma Rousseff encaminhou a Medida Provisória (MP) 670/15, que prevê um reajuste diferenciado no Imposto de Renda (IR) conforme as faixas de enquadramento do salário. Ontem (11) o Congresso Nacional manteve o veto do Governo sobre o reajuste de 6,5%.

A nova tabela encaminhada pelo Palácio do Planalto segue uma lógica que concede mais benefícios conforme a renda vai diminuindo. Nas duas primeiras faixas, o reajuste será de 6,5%. Para a terceira faixa, será de 5,5%. Para a quarta, 5%; e, para a quinta, 4,5%.

“É uma medida acertada que beneficia uma parcela significativa da sociedade”, destacou o deputado federal Enio Verri que elogiou a iniciativa da Presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a medida encaminhada é construção de um governo preocupado com a melhora na qualidade de vida dos brasileiros sem que afete consideravelmente as contas públicas.

Se aprovada a medida provisória, a faixa isenta passará de $ 1.868,22 para R$ 1.903,98. As correções começam a valer a partir de abril deste ano.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.