“Temos que colocar o PT na rua novamente”, diz Rui Falcão em Curitiba

Publicado em 23 de março de 2015

PT Paraná

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou neste sábado (21) em Curitiba de uma reunião com mais de 200 militantes para debater a conjuntura política nacional. O dirigente destacou que o PT deve retornar às ruas e resgatar bandeiras históricas no enfrentamento ao atual movimento da direita.

Falcão disse que as bandeiras do partido não podem ficar recolhidas neste momento. “Vários elementos da nossa origem precisam ser resgatados. Precisamos voltar a fazer militância cotidiana, colocar o partido em movimento. Temos o objetivo de colocar o PT na rua novamente.”

O dirigente afirmou que o partido irá organizar uma mobilização nacional no próximo dia 31 em defesa da democracia. “Cada diretório terá a obrigação de realizar um ato, seja reunião, passeata, bandeiraço, com o tema Democracia Sempre Mais, Ditadura Nunca Mais.”

Falcão destacou que nenhum militante deve abaixar a cabeça por conta das denuncias de corrupção contra o partido. “Ninguém mais do que o PT combateu a corrupção. Nosso governo fortaleceu a Polícia Federal, garantiu a independência do Ministério Público, tudo que havia escondido debaixo do tapete aflorou com as medidas de combate à corrupção dos governos do PT.”

Ele lembrou que a bandeira de luta contra a corrupção sempre foi utilizada pela elite, que é essencialmente corrupta, para conspirar contra governos. “A bandeira contra a corrupção não é encunhada pela elite como forma de defender a honestidade e preservar os recursos públicos, historicamente ela utiliza esse instrumento para derrubar governos.”

Falcão também defendeu a democratização da comunicação, garantindo liberdade de imprensa e pensamento, mas coibindo o oligopólio da mídia. “Existem três reformas que precisam estar na pauta política de forma permanente: a democratização dos meios de comunicação, a reforma política e a reforma tributária.”

O presidente disse que o PT precisa barrar o atual movimento da direita para se credenciar para disputar as próximas eleições. “Não adianta discutir a eleição de 2016 agora se a gente não tirar a pecha de corrupção em cima do PT, se a gente não enfrentar a direita, e se a gente não transformar o PT em um partido de militância permanente.”

Também participaram do encontro o presidente estadual do PT, deputado federal Enio Verri; os deputados Toninho Wandscheer, Professor Lemos e Péricles de Mello; a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves; a presidenta estadual da CUT, Regina Cruz; e o membro da Executiva Nacional da CUT, Júlio Turra.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.